Homem que matou mulher com 60 facadas em Serrinha é preso em Simões Filho

José Luís matou Mírian com 60 facadas e mais pauladas (fotos: Portal Clériston Silva)

Um feminicídio acontecido na cidade de Serrinha no último domingo (22) foi solucionado pela Polícia Civil da Bahia. José Luís de Matos Filho, de 32 anos, foi preso, nesta quinta-feira (26), por volta das 16h, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, por uma equipe da 22ª Delegacia Territorial (DT), daquele município, durante ação conjunta com o Serviço de Inteligência (SI) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha). José Luís estava sendo procurado por matar Miriam Carvalho Praxades, natural de Araci, a golpes de facas e pauladas, na casa da vítima, na Rua Renato Nogueira, na cidade de Serrinha, como noticiou o portal Clériston Silva.

De acordo com o delegado Mozart Cavalcanti, coordenador da Coorpin/Serrinha, o crime ocorreu no último dia 22, no bairro Colina das Mangueiras, em Serrinha. Mirian Carvalho, de 33 anos, era companheira de José Luís e o motivo do crime foi ciúme. A vítima recebeu mais de 60 golpes de faca e incontáveis pauladas. O fato correu por volta das 11 horas da manhã. Depois de matar a companheira, José Luís fugiu para Simões Filho, onde foi localizado pelo Serviço de Inteligência da 15ª Coorpin. “Ele está à disposição da Justiça, depois de ter o mandado de prisão preventiva cumprido. José Luís será recambiado para a cidade de Serrinha onde será ouvido”, salientou o delegado Hidelbrando Alves, titular da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta