José Socorro*
Que título de texto triste! De quem é a culpa?
Quando envolve imbróglio no setor público, uma grande parte de nós, imediatamente já encontramos os culpados. Sendo estes o nossos governantes (políticos).
Mas, será que essa culpa não poderia ser estendida a nós cidadãos, que com as nossas ações contrárias vem atropelando de forma avassaladora todo um esquema de contenção da covid-19?
A falta de empatia hoje é o suplício de amanhã. Sempre há trajetos optativos, e por vezes a escolha é difícil. Nesse tópico viral, a direção a seguir está bem clara, bem sinalizada.
Infelizmente a grande maioria de nós, está dando robustez ao nosso maior inimigo invisível, e o resultado está aí. Hoje em Manaus, amanhã isso pode se estender para outras grandes metrópoles, e consequentemente para as pequenas cidades.
A White Martins, uma empresa responsável pela logística de oxigênio desde de 1912, hoje não está dando conta da demanda, por ser um agravamento mundial. É muito preocupante o consumo de insumos em todo o mundo, de forma simultânea em escala nunca vista.
Mais uma vez friso que a responsabilidade da contenção é de todos!
José Socorro é servidor público da área de saúde e colaborador do Contraprosa.
Relacionado