Casal se conhece na guerra e volta ao Brasil para ter filho
Gustavo e Adriane se apaixonaram na guerra da Ucrânia e retornaram ao Brasil para formar família
Guerra não é só morte e desespero. Vez ou outra, em pleno campo de batalha, sobre espaço para o amor e a construção de uma família. E isso aconteceu com brasileiros lutando no Exército da Ucrânia, nesta reportagem da CNN. O casal paranaense Gustavo Ostrowski, de 23 anos, e Adriane Marschall Pereira, de 21, se conheceu na guerra da Ucrânia enquanto serviam no exército de forma voluntária. Os dois se apaixonaram e resolveram voltar para Cascavel (PR) para o nascimento do primeiro filho.
Tudo começou pela internet. Adriane e Gustavo começaram a trocar mensagens após notarem que tinham um amigo em comum nas redes sociais. Na época, ela tinha duas ocupações no Brasil, mas ficou desempregada e resolveu viajar para conhecer Gustavo pessoalmente. Gustavo é natural de Santa Helena (PR) e Adriane nasceu em Pato Bragado (PR). Ambos os municípios ficam na região Oeste do Paraná. Enquanto trocavam mensagens, Gustavo já estava servindo no exército ucraniano. Ele se voluntariou em janeiro de 2024. A viagem de Adriane aconteceu seis meses depois, quando ela se interessou pelo voluntariado e iniciou o treinamento.
Depois de um tempo, Adriane descobriu que estava grávida e Gustavo precisou participar de uma missão do exército na mesma época. Ele ficou gravemente ferido e teve o pulmão perfurado, mas conseguiu se recuperar. Com o susto, Adriane quase perdeu o bebê e precisou ficar internada por uma semana. Foi quando ela encerrou o contrato com o exército e decidiu, em conjunto com Gustavo, retornar ao Brasil. Os jovens tiveram o primeiro filho em Cascavel, no estado do Paraná. Adriane contou que a bebê é a primeira sobrinha de suas irmãs e a primeira neta de seus pais. Ela afirmou que o casal tem planos de voltar à Ucrânia com o bebê, que tem atualmente dois meses.
