Bahia

Mais de 900 obras paralisadas

O Tribunal de Contas da União (TCU) identificou 926 obras paradas na Bahia, o que representa cerca de 52% das 1.770 obras em andamento no estado. Mesmo a Bahia sendo fundamental para a eleição de Lula, as obras federais, ou as estaduais feitas com recursos federais, mais da metade, estão paralisadas.

Das 1770 obras em andamento na Bahia, 926 estão paradas. O valor investido é de R$ 1,5 bilhão. São muitas escolas e universidades com obras inacabadas, unidades de saúde e hospitais sem conclusão nas ampliações ou construções. Mais próximo de nós temos a BR-116, com quase R$ 300 milhões já gastos e obra ainda parada. Houve um recomeço recente, mas tudo está devagar entre as cidades de Serrinha e Santa Bárbara.

Esses dados foram extraídos do Painel de Acompanhamento de Obras Paralisadas do TCU, atualizado agora em novembro de 2025. O levantamento expõe um cenário de ineficiência administrativa e desperdício de recursos públicos, com obras travadas há mais de uma década em alguns casos. É o país das obras eleitorais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *