Polícia

Plantação de maconha descoberta na Bahia

Policiais militares descobriram uma plantação de maconha de cerca de três hectares na zona rural de Cafarnaum, no norte da Bahia. A área foi localizada com apoio de drones durante uma operação de rotina. O fato aconteceu nesta sexta-feira, 5 de dezembro de 2025, com divulgação hoje. Essa descoberta ocorre menos de uma semana após outra operação na região, quando policiais destruíram uma roça com mais de 200 mil pés de maconha em Barro Alto, também no norte da Bahia.

 Em Cafarnaum, na zona rural, região norte da Bahia, os Policiais Militares descobriram uma plantação de maconha no tamanho aproximado de 30 mil m² (3 hectares), graças ao uso de drones. Parte da plantação já havia sido colhida e uma outra parte estava em processo de secagem. No local perceberam o uso de uma estrutura sofisticada de cultivo, inclusive com sistema de irrigação, poço artesiano, bomba submersa, reservatórios e acampamentos.

Apesar disso, ninguém foi preso na operação. Os suspeitos fugiram ao perceber a aproximação dos policiais. A região tem sido alvo frequente de operações contra o cultivo ilegal de cannabis, indicando uma produção em larga escala. O uso de drones tem se mostrado fundamental para localizar áreas escondidas em regiões rurais e de difícil acesso. A descoberta reforça o papel da Polícia Militar na repressão ao tráfico e na destruição de grandes plantações que abastecem redes criminosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *