A Cloroquina provoca demissão de Teich

Bolsonaro demite mais um que não aceita Cloroquina no tratamento de Covid-19 (foto: UOL)

Durou apenas 29 dias a paciência do médico Nelson Teich com o presidente da República Jair Bolsonaro. Nelson pediu demissão nesta manhã e a informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde, em nota. Nas entrevistas, ficou claro que o ministro até tentou fazer algo produtivo, propondo regras para a volta da normalidade após o fim da pandemia. O problema é que Bolsonaro quer abrir tudo agora, já. Teich virou uma espécie de ministro faz-de-conta. A colocação de três novos segmentos como essenciais, barbearias, academias e salões de beleza, o ministro só soube pela imprensa, em plena entrevista. Por fim, o Nelson Teich era contra o uso da cloroquina sem orientação médica.

Informações indicam que o ministro pediu demissão após ser pressionado por Bolsonaro a mudar o protocolo do Ministério da Saúde sobre o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19. As pressões de Bolsonaro ultrapassam todos os limites possíveis de um chefe de estado. É como se os ministros fossem obrigados a seguir o que ele determina, mesmo que seja uma loucura. Agora, após mais de 14 mil mortos, e sem o presidente se sensibilizar com as consequências desta pandemia, o Brasil chegará ao 3º ministro da saúde. O mundo está pasmo es outros poderes no país parecem ainda não se darem conta do perigo que representa o atual presidente brasileiro.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta