Heliópolis

Ação Pet pede aos vereadores condições para ajudar animais e humanos

Clique na imagem e vá ao YouTube.

Membros do Projeto Ação Pet, uma ong que se dispõe a cuidar de animais e seres humanos em condições desumanas, esteve na Câmara Municipal de Heliópolis na última segunda-feira, 1º de setembro, para solicitar dos vereadores a elaboração de um projeto que possa dar suporte e recursos para que a instituição possa tocar suas ações. Representando a ong, usou a palavra a comunicadora Verônica Santos, no horário reservado ao público, antes do grande expediente.

Verônica pediu ao Poder Legislativo que intercedesse junto ao Poder Executivo na criação de uma lei que ampare os animais. Sugeriu também um espaço para o trabalho da ong, como o antigo matadouro que está desativado, até mesmo em caráter emergencial. Solicitou a contratação de um veterinário, realização de castrações e outras necessidades.

Na parte dedicada aos humanos, Verônica pediu aos poderes um olhar mais empático no tocante às pessoas que residem no município e que se encontram em vulnerabilidade alimentar. Citou dois exemplos para revelar a tragédia de alguns humanos por aqui: um senhor conhecido por Zé Pezão, que vive no lixão da cidade, e um outro conhecido pelo prenome Jilson, residente no bairro Santos Dumont, que não tem família e vive com oito animais. Verônica apelou dizendo que só se poderá fazer algo significativo com a força dos poderes públicos municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *