Acidente deixa 2 mortos na BA 393

O trecho que acumula uma enormidade de acidentes com vítimas, localizado a 1,0 km da cidade de Heliópolis-Ba, na rodovia BA 393, com destino a Poço Verde-Se, voltou a registrar mais um trágico acidente. A fatalidade aconteceu neste domingo, 08.02, no início da tarde, e envolveu os veículos Frontier, placa FEG-1E97 e o Uno Mille placa NVG-9340. Na Frontier estavam 3 pessoas: Vinicius de Erado do Riacho, o condutor, e os moradores da Vaca Brava conhecidos por Dil e Mirailton. No Uno Mille vinham 5 pessoas ainda não identificadas.

Os dois veículos seguiam para Heliópolis, com o Uno na frente. A Frontier se aproximou e tentou uma ultrapassagem. Neste momento, o Uno contornou à esquerda para acessar uma estrada vicinal. A camionete acabou por atingir a dianteira do Uno, o motorista perdeu o controle da Frontier e colidiu com uma árvore. Dos três ocupantes da camionete, dois morreram no local: José Eraldo Andrade (Vinicius de Eraldo do Riacho) e o senhor Dil. O terceiro ocupante, de nome Mirailton, foi resgatado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros de Ribeira do Pombal e levado para o Hospital Santa Teresa. Seu estado é grave. Os ocupantes do Uno Mille não tiveram ferimentos graves.

A Polícia Técnica chegou ao local por volta das 15 horas e fez o levantamento do acidente. Policiais militares interditaram a rodovia por cera de 2 horas e muitos motoristas tiveram que buscar estradas alternativas. Os corpos começaram a ser periciados por volta das 15h30min e foram levados para o Instituto Médico Legal.

O ex-vereador Eraldo Gois de Andrade, conhecido por Eraldo do Riacho, teve que ser atendido no posto médico de Heliópolis após saber da morte do filho. Os dois eram muito ligados e Vinicius cuidava do pai. Até o fechamento desta matéria, ainda há muitas informações pendentes. Assim que os dados forem surgindo, o texto será atualizado.
Foto destaque: As vítimas Vinícius de Eraldo e o Sr. Dil.
