Advogados e réus da Lava Jato contra Sérgio Moro

Uma espécie de orcrim luta na Internet para conter Sérgio Moro (foto: Carta Capital)

O portal O Antagonista traz uma notícia que revela a disposição de figuras da nossa República dispostas a lutar contra o fim da corrupção endêmica nas hostes do poder neste país. Um grupo de advogados de réus da Lava Jato e outros interessados, inclusive especialistas em embargos auriculares, estão criando grupos de WhatsApp para promover toda sorte de embaraços a Sergio Moro, acusando-o de parcialidade como juiz e improbidade como ministro. Isso agora que Sérgio Moro é ex-juiz e ex-ministro. Não tinham coragem de fazer isso quando Moro tinha certo poder de reação.

O grupo está denominado como “Prerrogativas Suspeição” e tem como administrador aquele advogado que foi fotografado de bermudas no STF. Já existem 250 participantes, portanto, no limite. Há petistas, tucanos, simpatizantes e muitos que têm interesse em não ver Sérgio Moro levar adiante esse coisa de combate sistemático à corrupção. Muitos são tremendamente agressivos e chegam a deixar bem distante os bolsonaristas. É impressionante como é fácil formar um grupo para defender a continuação da bandidagem. Isso revela como estamos longe, mas muito longe mesmo daquilo que a gente possa chamar de uma nação republicana. 

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta