Aluno nota 1000 do Enem 2019 da Bahia é de Vitória da Conquista

João Pedro Silva Bonfim, natural de Vitória da Conquista, foi o único estudante baiano entre os 53 que conseguiram a proeza de tirar nota 1000 no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, de 2019. Contrariando algumas teorias consideradas modernas, João Pedro é apaixonado pelo estudo da Gramática. Se se domina a estrutura e formação das palavras e suas funcionalidades no texto é claro que escrever fica mais fácil. Embora apaixonado pela Língua Portuguesa, ele quer ser médico. No global, fez 755 pontos. Essa pontuação não é definitiva e os pontos obtidos na redação devem ajudá-lo.
João Pedro é aluno de escola particular e também participou de cursinhos. Ela tem apenas 19 anos e sua vida tem sido dedicada aos estudos, com maior foco na Redação e nas Ciências Naturais. “Estou esperançoso de conseguir uma vaga, mas vai depender desses critérios”, comentou João Pedro, em reportagem do jornal Correio 24 horas. Ele também estuda para ser aprovado no vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – Uesb, nos próximos dias 2 e 3 de fevereiro.
João Pedro Silva Bonfim estudou os cursos Fundamental e Médio no Colégio Sacramentinas – escola particular de Vitória da Conquista das mais conceituadas. Também fez curso de redação no Ao Pé da Letra. Seu professor de Redação, Vanderli Marques da Silva, 45, conhecido como Bitty, disse ao Correio 24 horas que o apreço de João Pedro pelas letras – bem como pela norma culta da Língua Portuguesa – é um ponto forte. Fica aqui a dica para os professores de Língua Portuguesa que insistem em dizer que é ultrapassado ensinar Gramática nas escolas.