Antônio Coca e Socorro Caldas poetam na Uniages

O Colegiado de Direito do Centro Universitário Ages – Uniages – da cidade de Paripiranga, na Bahia, realizou, dias 24 e 25 de outubro, o evento Cordel: Direito & Natureza, com participação de diversos cordelistas da Bahia, Sergipe e Pernambuco. Dois destaques são bem conhecidos na nossa região. Trata-se de Antônio Pedro Caldas, conhecido por Antônio Coca, que durante vários anos residiu em Heliópolis. No mesmo evento se apresentou sua filha e poetisa Socorro Caldas, ex-chefe de Cartório da cidade de Heliópolis. O evento foi coordenado pelo professor Henrique Magno, do Colegiado de Direito da Uniages.

Antônio Coca é o mestre poeta de uma família de talentos com a palavra. Hoje ele reside na cidade de Cedro de São João, no estado de Sergipe, onde nasceu. Durante vários anos de sua vida matou a sede de famílias inteiras transportando água em carroças, enquanto recitava versos de improviso e outros já populares. Com livros publicados e consagrados pela crítica e pelo público, Antônio Coca e Socorro Caldas vivem a animar plateias em escolas, universidades e eventos diversos, mantendo viva a chama da poesia em tempos de cólera. E isso não é pouca coisa.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta