As nomeações inúteis de dois Josés!

Dois Josés nomeados para cargos que não mudam a vida de ninguém

Há políticos que insistem em não sair de cena e há outros que sempre pensam em herdar o legado deixado pelos “velhos”. Muitos destes quase já antigos políticos estão sendo aproveitados pelos atuais chefes  executivos em cargos inúteis e que, salvo engano, não trazem nada de novo para a nossa República. Da Bahia, o ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) foi nomeado para o Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos, órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, de Sergio Moro. O ato foi publicado no Diário Oficial da União de quarta-feira (31). Aleluia também ocupa o posto de assessor especial do Ministério da Saúde, e exerce a função de conselheiro da Itaipu Binacional, com mandato até 16 de maio de 2020.

Do outro lado do Rio Real, em Sergipe, o Diário Oficial do Estado publicou mais uma nomeação política, que certamente não mudará a vida de ninguém, a não ser a do nomeado. O ex-prefeito e ex-deputado federal José Everaldo Oliveira (PSDB), pai do prefeito de Poço Verde Iggor Oliveira, foi nomeado para cargo no Conselho Administrativo da Segrase, Serviços Gráficos de Sergipe. O tempo passa, os discursos se repetem em nome da moralidade pública, da aplicação do dinheiro do povo em educação, saúde e áreas de importância estratégica. Sai governo entra governo e, de tempos em tempos, aparecem os salvadores da pátria, aqueles que vêm para resolver! E as práticas nunca mudam! Não haverá mudança sem mudança de comportamento.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta