Assassinos presos logo após cometerem crime

Maione e Silas foram presos quatro horas após matarem Fernandinho (foto: SSP.BA)

Ainda com as roupas sujas de sangue e de posse de motocicletas roubadas, os homicidas Maione Silva Pereira, 22 anos, e Silas Pereira da Silva, de idade ignorada, foram capturados na noite desta segunda-feira (22), no povoado Nova Esperança, em Ribeira do Pombal, por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe), apenas quatro horas depois de assassinarem um rival.

Após atirarem em Fernando Santos de Jesus, no povoado de Feira da Serra, Maione, Silas e um comparsa ainda procurado fugiram. O comandante da Cipe, major Wellington Morais dos Santos explicou que “o crime foi motivado por disputa pelo comércio de drogas ilícitas” e que “Maione e Silas são conhecidos como traficantes na região”.

O delegado Edemir Antônio Luchini Júnior, titular da Delegacia Territorial de Ribeira do Pombal, revelou que os bandidos foram reconhecidos pelos familiares da vítima. “As diligências continuam em busca do foragido”, enfatizou, observando que duas motocicletas roubadas, de placas ESE-2369 e DNP-1373 e utilizadas no crime, foram recuperadas. “Roupas dos criminosos foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica, para serem periciados”, explicou.

Fonte: Ascom SSP.BA: Marcia Santana

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta