Banzaê terá São Pedro de 27 a 29 de junho

Grandes atrações no Arraiá do Banza 2019 (cartaz: divulgação)

A Prefeitura de Banzaê realizará o São Pedro de Banzaê com a tradicional festa do Arraiá do Banza. O município trará para o palanque principal nomes consagrados da música nordestina, do sertanejo e até da sofrência, como Márcia Fellipe, Alcymar Monteiro, Adelmário Coelho, Dorgival Dantas, Peruano, JM Puxado, Dan Valente, Nilton Pancadão, Forrozão, Limão com Mel, Nenho, Patrick Veloso e Vitinho. Como o município é pequeno e passa por crise sem precedentes, a prefeita Jailma foi buscar recursos com os Governos do Estado e Federal.

A estrutura que está sendo montada na praça central da cidade, a Valmir Matos, tem capacidade para receber um público de 45 mil pessoas nos três dias de festa, de 27 a 29 de junho. Banzaê é a primeira prefeitura da região a conseguir recursos com do governo federal, uma emenda parlamentar do Deputado Federal José Nunes junto ao Ministério do Turismo. O governo estadual entrará com recursos da Bahiatursa. O tema deste ano será O Amor pelo Forró e serão, ao todo, 13 atrações durante os dias de festa, com mais de 30 horas de shows.  

Mas nem só de shows se mantém o amor pelo forró. O São Pedro de Banzaê terá ainda exposições, campeonato de quadrilhas, casamento caipira, escolha do Rei e da Rainha do Milho, manifestações culturais, populares e folclóricas, teatro, dança e artesanato. O evento será também importante para os negócios no município, principalmente o comércio e o setor de hotelaria. Enquanto alguns municípios fogem das datas tradicionais do São Pedro e do São João, Banzaê procura ocupar este espaço vazio em nossa região e fazer disso algo destacado e com qualidade.   

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta