Alex Bruno Andrade Nascimento – Bruno de Jailton de Conia

Bruno de Jailton de Conias tinha 25 anos e gostava de Vaquejada (foto: Arquivo da família)

Alex Bruno Andrade Nascimento, 25 anos, conhecido popularmente como Bruno de Jailton de Conia, revelado por suas participações em vaquejadas ao lado do Dr. Gabriel Fontes, morreu em 29.11.2020 num acidente na estrada que liga Heliópolis ao povoado Cajazeiras, na altura do povoado Sacatinga. Bruno Nascimento tocava com o pai a JJN Imobiliária e era neto do ex-prefeito Aroaldo Barbosa. O acidente deixou a cidade transtornada porque, inicialmente, parecia mais uma simples queda de uma motocicleta BIZ. Ocorre que o tombo provocou um provável rompimento fatal de uma das vértebras do pescoço.

Alex Bruno completou 25 anos no mês de outubro e não tinha filhos. Morava com os pais Jailton Nascimento e Denilde Andrade. Deixou a namorada Adla, filha de Chico de Detinha e dona Maria Eunice. Segundo o amigo e companheiro de jornadas em vaqueiramas, Dr. Gabriel Fontes, Bruno de Jailton “deixou 1 milhão de amigos. Era um rapaz jovem e marcado pela humildade e alegria.”. O acidente ocorreu no fim da tarde do domingo (29). A família comunicou nas redes sociais e o velório foi realizado na rua Emiliano Vicente e o sepultamento ocorreu às 16 horas da segunda-feira, 30 de novembro de 2020.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta