Caatinga erradica plantação de maconha em Abaré

Após denúncia anônima, Caatinga localizou plantação da erva (foto: SSP-BA)

Aproximadamente 1,5 tonelada de maconha foi localizada e destruída pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, no domingo (5). A plantação com 3.200 pés da erva foi encontrada, no município de Abaré, após denúncias anônimas.

Os PMs da unidade especializada caminharam 5 km até o plantio, que ficava na localidade conhecida como Riacho do Camengó. Nas 900 covas os pés de maconha variavam entre 1,50 cm e 1,90cm de altura. A plantação foi arrancada e queimada. Cerca de 1 kg da droga já colhida também foi achada e apreendida.

“Três criminosos vigiavam a plantação, mas conseguiram escapar quando perceberam a nossa chegada. Continuamos procurando estes traficantes”, informou o comandante da Cipe Caatinga, major Adriano Souza Dias.

Um pé de maconha e os aproximadamente 1 kg colhido foram apresentados, na Delegacia Territorial de Abaré.

Fonte: Ascom/Alberto Maraux

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta