Chapa 2 vence no José Dantas

Os novos dirigentes do GENTE (foto: Landisvalth Lima)

A eleição para a direção do Grêmio Estudantil Novas Tendências – GENTE – do Colégio Estadual José Dantas de Souza, ocorreu durante todo o dia desta quarta-feira (08). Duas chapas disputavam o pleito. A apuração ocorreu por volta das 21 horas, logo após os alunos do turno noturno votarem. Ao final, a Chapa 2, liderada por Uélinton Bispo, foi consagrada vencedora, com um total de 244 sufrágios, ou 57,8% dos votos. A chapa 1 obteve um total de 143 votos, ou 33,9%. Votaram em branco um total de 20 alunos, 4,7% dos votos, e foram 15 os votos nulos, 3,6% do total apurado de 422 votantes.

A chapa vencedora comandará o GENTE por um ano e tomará posse ainda neste mês de maio. Os futuros dirigentes da maior entidade estudantil de Heliópolis são: Uélinton Jorge Bispo – Presidente (2º B – Matutino) e sua vice-presidente é Évili Camili Oliveira (1º A). Completam a chapa: Evelin Gisele Carvalho (1º A), Samuel Nascimento (1º A), Rodrigo Rabelo (1º B), Paula Maria Fernandes (3º E), Vitória Sumaia (3º B), Alexandre Pinheiro (3º E) e Alana Caroline (1º C).

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta