Chegou o curso de Técnico em Enfermagem de Heliópolis

Nobel e Sagrada Família implantam curso Técnico em Enfermagem em Heliópolis (foto: divulgação)

O Instituto Profissionalizante Sagrada Família e o Nobel Instituto de Formação Profissional estão implantando em Heliópolis o curso Técnico em Enfermagem, com o objetivo de capacitar pessoas para exercer atividades em hospitais, postos e clínicas na região. O curso será oferecido no Colégio Waldir Pires, de segunda a quinta-feira, com aulas teóricas e práticas, no turno noturno e terá 1800 horas, com duração de 2 anos.

Com excelente demanda de mercado, associado a um baixo custo, e com período de duração menor, o curso Técnico em Enfermagem chegou a ser anunciado como um dos cursos técnicos do Colégio Estadual José Dantas de Souza. O governo da Bahia cancelou a implantação de novos cursos técnicos na área de enfermagem, restando aos pretendentes apenas a opção de cursos particulares. Sabendo da intensa procura, o Nobel fez parceria com O Instituto Sagrada Família e está trazendo o curso para Heliópolis.

Para aqueles que ainda não conhecem, o Instituto Sagrada Família está localizado na Rua Floriano Peixoto, 3º Andar, nº  48, Centro, em Conceição do Coite – Bahia. Naquela cidade, e em várias outras da região, promove cursos de enfermagem desde 2003.  A Escola de Técnico em Enfermagem Sagrada Família foi fundada em 10 de novembro de 2003 e começou a funcionar com autorização do Conselho Estadual de Educação (CEE) em dezembro de 2004, em Coité.

Quem se interessar pelo curso deve entrar em contato com Jamile (75- 9 9805 0957 – também WhatsApp) ou o contato no anúncio aqui no Contraprosa. Para quem quiser saber mais sobre o Instituto Sagrada Família, o telefone da escola é (75) 99135-9892 e o e-mail é escola_sagradafamilia@hotmail.com. O diploma do Curso Técnico em Enfermagem é válido em todo o Brasil, inclusive reconhecido pelo Coren (Conselho Regional de Enfermagem). O novo curso conta com o apoio da Secretaria de Educação de Heliópolis e tem a marca do Instituto Sagrada Família, responsável pela formação de mais de mil técnicos em enfermagem na Bahia. Uma grande oportunidade para quem quer investir no futuro profissional. As aulas estão previstas para começarem dia 10 de junho.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta