Começamos a contar os mortos por Covid-19

Bruno Pacheco, de 32 anos, é vítima da Covid-19 (foto: Diney)

O que temíamos começa a acontecer. Iniciamos a contagem dos nossos mortos pela Covid-19. Heliópolis não tem nenhum caso confirmado, mas conterrâneos são vencidos pela doença em outros lugares. A primeira notícia da manhã é a morte de Bruno Pacheco, muito conhecido e rapaz amigueiro. Bruno tinha 32 anos e morreu vítima da doença em São Paulo. A mãe da vítima é Magnólia, filha do falecido Zé de Dona. Para situar melhor o leitor, é sobrinho de Anailton, esposo de Lena da escola Passo a Passo.
No município vizinho de Poço Verde-SE, a prefeitura municipal confirma 04 novos casos de Covid-19. Destes, um caso é a investigação de um óbito de paciente oncológico de 76 anos, que chegou há menos de 30 dias de Irecê-BA, com sintomas. Fez o teste e faleceu antes do resultado, testando positivo para Coronavírus. Agora Poço Verde chega aos 19 casos e já conta com transmissão comunitária. Apesar de tudo, o índice de isolamento ainda é abaixo do aceitável, girando em torno dos 50%. As outras 03 pessoas são profissionais de Saúde. Dois trabalham em Poço Verde e um trabalha em outro município. As idades variam entre 26 e 39 anos. Devido ao atraso de mais de 15 dias no resultado do Lacen, dois deles já estão curados e recuperados e um segue ativo, mas com sintomas leves.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta