Comunidade de Vaca Brava encerra celebração ao padroeiro com batizado

Maria Beatriz, pais e padrinhos durante o batizado (foto: Landisvalth Lima)

A comunidade de Vaca Brava, localizada no município de Fátima, na divisa com Heliópolis e Cícero Dantas, lamentava muito sem poder frequentar os atos religiosos. Cinco meses depois, o Padre Pedro, pároco da cidade de Fátima, volta ao local para encerrar as celebrações em louvor ao padroeiro Senhor Bom Jesus da Lapa. A missa de encerramento começou nesta quinta-feira (6) por volta das 16:30 horas, após homens conduzirem a imagem do Senhor Bom Jesus da Lapa até a igreja local dedicada ao santo.

Padre Pedro celebrou a Santa Missa na Vaca Brava (foto: Landisvalth Lima)

Por causa das limitações da pandemia, o público foi reduzido. Talvez tenha sido o menor público desde que começaram as celebrações ao padroeiro. Entretanto, apesar do medo da contaminação, muitos fiéis estavam reconfortados com a retomada dos encontros religiosos. Durante a celebração, Padre Pedro pediu que as pessoas tomassem todo o cuidado porque o vírus não é brincadeira.

Fiéis compareceram em bem menor número (foto: Landisvalth Lima)

Para fechar o evento religioso com chave de ouro, após a Santa Missa, foi feita a celebração do batizado e da consagração de Maria Beatriz Silva Santos, filha de José Adilson de Jesus Santos ( o cantor Adilson Costa) e Maria Conceição Silva Santos. Os padrinhos foram Edilma de Jesus dos Santos, Williame Alessandro de Jesus Santos, Daniela Silva Santos, Ana Dalva Batista Reis e Landisvalth Lima.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta