Corpo encontrado na estrada de pessoa morta por Covid-19

Por sorte havia identificação no corpo. (foto: Toda Bahia)

O portal Bahia Notícias trouxe uma notícia destas que a gente poderia dizer que só acontece na Bahia. Um caixão com corpo identificado com risco biológico por Covid-19 foi encontrado em uma estrada entre Correntina e São Desidério, no Extremo Oeste baiano. Segundo o G1, a prefeitura de Correntina informou que o caixão caiu quando era transportado em um carro funerário e o motorista do veículo não percebeu o incidente. Pessoas que estavam no local encontraram o corpo. Eles entraram em contato com a funerária a partir de uma informação em um papel preso no caixão.

O corpo tinha saído do Hospital Geral do Oeste, em Barreiras, que fica a 166 km de Correntina, com a identificação de Misael Vieira da Silva. Estava vedado com um plástico contendo informação sobre risco biológico classe III Covid-19. No entanto, até o momento não foi confirmado se o homem veio a óbito por Covid-19. O corpo chegou à Correntina após a equipe que fazia o transporte voltar ao local e recolher o caixão. Em nota, o Hospital Geral do Oeste confirmou que o corpo do paciente tinha saído da unidade de saúde. O hospital disse ainda que são de responsabilidade da família questões como contratação de funerária, transporte do corpo, velório e sepultamento. O fato ocorreu no último sábado (23). De fato, estas coisas só acontecem na Bahia.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta