Covid-19: Poço Verde com mais 4 contaminados, Antas tem 1º caso e 3 em João Sá

Poço Verde chega a 8 casos de Covid-19, a maioria de profissionais da saúde.

O prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira, anunciou nas redes sociais que 4 profissionais da área de saúde foram contaminados e estão com a Covid-19. Os novos casos podem estar ligados ao 4º caso do município, um médico que testou positivo. Segundo o prefeito, as idades variam de 27 a 39 anos, 2 funcionários de Poço Verde e 2 trabalham em outros municípios, mas residem no município sergipano. Com estes resultados, já está mais que urgente que o município faça testes em todos os profissionais de saúde e evitar que a contaminação entre na fase comunitária.

O caso de Fátima

O município de Fátima ainda não registrou nenhum caso de Covid-19, mas uma enfermeira, residente em Poço Verde, que está entre os 4 novos contaminados, trabalha nos povoados de Bomfim e Capim Duro. O prefeito Manoel Missisas e a titular da Secretaria Municipal de Saúde informaram que estão identificando as pessoas que tiveram contato com a profissional para as devidas providências. O caso, portanto, é do município de Poço Verde.

O caso de Antas

Uma mulher de 19 anos, vinda de São Paulo num ônibus clandestino, é o primeiro caso registrado em Antas. A descoberta feita pelos profissionais da saúde do município pode evitar que o vírus se alastre. Entretanto, trata-se de um veículo que transportou várias pessoas, por várias horas. Não seria surpresa imaginar que o novo corona vírus esteja em algumas localidades, já que os passageiros são de povoados de Antas e Sítio do Quinto.A secretária de saúde de Antas, Maíra Nilo, pediu para que os cuidados sejam redobrados para evitar uma contaminação comunitária. Ela informou que a mulher está assintomática. 

Coronel João Sá

A Secretaria de Saúde do município de Coronel João Sá informou que o município já está com 3 casos de contaminados por Covid-19. O terceiro caso foi registrado em teste rápido nesta quarta-feira (20). Trata-se de uma mulher com 31 anos, hipertensa, que teve contato direto com os dois casos registrados anteriormente. A paciente está com tosse, bem gripada, mas sem necessidade de internamento.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta