Cristovam Buarque afirma que a esquerda falhou, finalmente!

Ex-senador Cristovam Buarque publica artigo revelando as falhas dos últimos presidentes. (foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Em artigo publicado no Poder 360, o ex-senador pelo Distrito Federal, Cristovam Buarque, faz uma análise séria sobre o caminho percorrido pela esquerda, que governou o Brasil nestes 26 anos. Diz taxativamente que “Falhamos e continuamos falhando ao não entendermos que falhamos, ao nos recusarmos a fazer uma autocrítica, condição preliminar para voltarmos a nos apresentar ao povo como uma alternativa progressista. Precisamos entender quais foram nossos erros.” O texto é um tapa na cara daqueles que insistem em colocar a esquerda como vítima da história. Embora tardio, o artigo merece nossa inteira atenção e leitura.

Para ler o artigo completo, dê um clique A Q U I.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta