Dança, futebol e muito mais em Heliópolis

Projeto do governo federal leva práticas esportivas de graça à população de Heliópolis. 

Aulas de dança do PELC tem adesão forte da terceira idade (foto: Divulgação)

O PELC (Programa de Esporte e Lazer da Cidade) é um instrumento do governo federal que busca levar vivências esportivas para toda a população. No município de Heliópolis, o PELC tem se notabilizado por conseguir fazer que um grande público de diferentes faixas etárias participe das várias atividades esportivas oferecidas pelo projeto.
Dentre as principais atividades oferecidas vale destacar o futsal, atividade essa dividida em duas categorias –  masculina e a feminina. As aulas da masculina são dadas na parte da tarde e da feminina na parte da noite. Ambas acontecem na quadra poliesportiva do município em diferentes dias úteis da semana.

Também o PELC oferece aulas de dança, ministradas na Praça de Eventos da cidade, e tem surpreendido pela alta taxa de adesão, principalmente pelo público da terceira idade. As aulas de dança ocorrem de segunda a sexta-feira, entre o fim da tarde e o inicio da noite.
Além de suas atividades regulares, o PELC ainda promove eventos para mobilizar as pessoa em relação à importância da pratica esportiva. Os interessados em participar de alguma atividade do projeto basta ir ao núcleo regional, localizado ao lado da quadra municipal coberta, em frente ao campo de futebol. O programa está presente em várias cidades da nossa região.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta