Dilma queria complicar Lula com a Lava Jato

Segundo Palocci, Dilma queria se desgarrar de Lula (foto: Marília Notícia)

A deleção de Antônio Palocci vem dando o que falar. Pelo menos foi o que revelou o jornalista Claudio Dantas no portal O Antagonista. Segundo ele, nas mensagens trocadas entre Marcelo Odebrecht e outros executivos tratavam da inércia de Dilma Rousseff em deter a Operação Lava Jato. O principal interessado no fim das investigações, Lula, pediu para que sua presidenta removesse os delegados responsáveis pela investigação. Palocci revelou que Lula também estava irritado com José Eduardo Cardoso, ministro da Justiça, que não providenciava as remoções. Outro na lista de Lula era Leandro Daiello, na época diretor geral da PF, que defendia a manutenção dos delegados onde estavam.

Segundo delação de Palocci, Dilma dava corda na investigação para que Lula não pudesse ser o candidato e permitisse a ela ir para a reeleição. O ex todo poderoso ministro da economia de Lula disse que o ex-presidente estava pronto para voltar para o cargo logo após o primeiro mandato de Dilma. Foi Marcelo Odebrecht quem disse ser um equívoco de Dilma pensar que a Lava Jato só atingiria o Lula. Marcelo chamou o comportamento de Dilma, sem citar o seu nome, de egoísmo, autismo e deslealdade. Tudo acabou dando no que deu. Pelo jeito, Lula não é o único político que quer ter o controle da Polícia Federal.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta