Dimas Rabelo. Professor Dimas

Dimas Rabelo foi o 1º vereador do PT de Poço Verde

O professor Dimas Rabelo deixou uma marca permanente na história de Poço Verde. Ele nasceu no dia 6 de dezembro de 1968, filho de pequenos agricultores da região de Amargosa I, na região da Barragem, município de Poço Verde. Foi aluno da escola estadual Epifânio Dória e concluiu o ensino médio no Colégio Cenecista Pio XII, em Poço Verde, turma de 1988. Daí em diante, Dimas Rabelo prestou vestibular para Geografia. Formou-se pela Universidade Federal de Sergipe. O professor morreu na manhã 25 de junho de 2016, aos 47 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital Renascença, em Aracaju, onde foi levado com grave pneumonia. Era casado com a professora Valmeire Santos e deixou uma filha, Júlia Rabelo.

O professor Dimas entrou por concurso para a cadeira de professor de Geografia do estado de Sergipe. Também assumiu vários cargos na área educacional, de diretor de escola a Secretário de Educação de Poço Verde. O mais importante foi o de diretor da Regional de Educação – DRE2, em Lagarto-SE, entre os anos de 2009 a 2013. Educador por vocação e petista de carteirinha, oxigenou o Partido dos Trabalhadores quando se elegeu como o primeiro vereador da legenda na cidade, com mandato digno nos anos de 2001 a 2004. Quando faleceu, exercia o cargo de Adjunto de Secretário, na secretaria de educação de Poço Verde.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta