Dois acidentes na BR 116 matam um coronel e um motorista

“Seo” Antônio Motorista e Coronel Zeliomar morrem vítimas de acidentes na BR 116 (fotos: Calila Notícias/Carol Garcia)

Dois acidentes na BR 116 tiraram a vida de duas pessoas. A primeira vítima ocorreu a cerca de 12 quilômetros da cidade de Serrinha, nas proximidades do entroncamento da BR 116 com a BA 400, acesso ao município de Lamarão. Um Volkswagen Fox, placa NVS.4E23, e um Chevrolet Prisma, placa PLO.8D15, seguiam na mesma direção ruma a Santa Bárbara, quando ambos tentaram fazer ultrapassagem ao mesmo tempo. O motorista do Fox, Antônio Alves de Oliveira, perdeu o controle do veículo, atingido a traseira do Prisma que seguia à frente, derrapando e capotando ambos no declive lateral da rodovia. O acidente ocorreu nesta quinta-feira (27). Antônio Alves Oliveira foi levado ao hospital de Serrinha, mas veio a falecer. Tinha 68 anos e era conhecido por “Seo” Antônio, ou o pai do Dr. Tyrone, filho dele que se formou em cardiologia. Era muito querido na cidade porque foi motorista da linha de ônibus Serrinha/Salvador por anos. Já o condutor do Prisma, José Gracielmo de Santana Cruz, de 26 anos – sofreu apenas ferimentos leves e não precisou ser hospitalizado.  

 A segunda vítima também morreu em outro acidente nesta sexta-feira (28), no Km-355 da BR-116 Norte, no trecho da cidade de Serrinha para Teofilândia. O coronel da reserva da Polícia Militar, Zeliomar Almeida Volta, ex-comandante do Batalhão de Choque, 67 anos, morreu após um acidente de carro no início da manhã, por volta das 4h40. O coronel Zeliomar Volta era secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do município de Monte Santo, a convite do prefeito Vando, desde 2017. O coronel era amicíssimo do ex-policial Pedro, casado com a professora Nólia, aqui da cidade de Heliópolis, inclusive sempre era visto por aqui visitando os amigos.

O acidente, segundo suspeita da PRF – Polícia Rodoviária Federal, talvez tenha sido provocado por um derramamento de óleo na pista. Outros acidentes foram registrados pela PRF no mesmo trecho, depois desse derramamento. O veículo responsável pelo óleo não foi identificado. A PRF informou ainda que o caso deverá ser investigado pela delegacia da cidade de Serrinha. O carro do coronel era uma caminhonete Hilux, que capotou e caiu numa lagoa à margem da estrada. O acidente aconteceu no sentido Serrinha/Teofilândia. Pessoas também informam que um anterior acidente envolvendo uma carreta fez derramar uma grande quantidade de óleo no local. Foi registrado logo depois um outro acidente envolvendo o tenente Leonardo Alves França, mas sem vítima fatal. Incrível é que ninguém tomou providências para sanar o problema que acabou ceifando a vida do coronel Zeliomar Almeida Volta.

Fontes: Calila Notícias/Bahia Já   

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta