Dois foragidos são mortos pela polícia em Poço Verde

Pernambuco e Lindelmar foram mortos em troca de tiro com a polícia em Poço Verde (foto: Divulgação)

Mesmo com a pandemia, parece que Poço Verde não vai se livrar tão fácil da violência. Nesta manhã de quarta-feira (21), uma operação das polícias civil e militar deixou mais dois  foragidos da Justiça mortos após troca de tiros. Os bandidos foram identificados como Diogo Fagner de Oliveira Silva, conhecido como Pernambuco, e José Lindelmar de Jesus Silva. As equipes das polícia Civil e Militar cumpriam mandados de prisão porque os alvos eram suspeitos de envolvimento em crimes de homicídios e de pistolagem.

Segundo a polícia, Pernambuco e Lindelmar morreram porque reagiram ao cerco policial e trocaram tiros com os policiais. As autoridades informaram que José Lindelmar estava foragido da Justiça de São Paulo, onde respondia a processo pelo roubo a uma transportadora em Guaçu Mirim, naquele estado. Diogo já estava com dois mandados de prisão em aberto há algum tempo. Ele é suspeito de participar de um homicídio em Poço Verde e de envolvimento em crimes de pistolagem no estado de Pernambuco.

A troca de tiros foi intensa e os suspeitos, depois de atingidos, foram encaminhados ao hospital de Poço Verde, mas acabaram morrendo. A operação está em andamento para capturar um outro foragido, Severino Miguel da Silva, pai de Pernambucano e suspeito de participação em crimes de pistolagem. Por estar localizada em região de fronteira, Poço Verde é local por onde passam muitos criminosos. Toda a fronteira com a Bahia é quase toda aberta e não sofre quase que nenhuma fiscalização regular.

Com informações de A Hora da Notícia PV, Lagarto Notícias, Fan F1 e NE Notícias.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta