Dois irmãos estupram irmã menor no Piauí

Moradores de Piracuruca ficaram assustados com a notícia do estupro (foto: Gimbal Jr.)

Dois irmãos abusaram sexualmente de irmã menor por vários anos. Caso foi registrado na cidade de Piracuruca, no Piauí. Menina afirmou que era abusada pelos dois irmãos mais velhos, um de 23 anos e outro de 14. O suspeito mais velho foi identificado como Francisco das Chagas Cordeiro e, apesar de ter confessado aos pais, negou a acusação em depoimento, relatou o delegado titular de Piracuruca, Hugo Alcântara. 

O estuprador e pedófilo, de 23 anos, foi preso por estuprar e engravidar a irmã, quando ela tinha apenas 13 anos, na zona rural de Piracuruca, no Piauí. Segundo investigações da polícia, o inquérito, instaurado em 2017, só foi concluído agora, mas foi aberto após a gravidez da menina ser descoberta na escola.

 A menina passou por um aborto, permitido por lei, e confessou que o irmão mais velho abusava sexualmente dela desde os nove anos de idade. Ela disse, ainda, que o irmão do meio, na época com 14 anos, também cometia os abusos dentro de casa. O rapaz de 23 anos foi indiciado por estupro de vulnerável. O menino de 14 não foi indiciado por ter idade semelhante à da irmã.

Piracuruca é um município do estado do Piauí, localizado no norte do estado, cortada pelo rio que lhe dá nome. A distância entre a sede e a capital do estado, Teresina, é de 196 quilômetros. Sua população estimada gira em torno de 30 mil habitantes. A notícia deixou os habitantes assombrados. Muitos lamentaram que o município passe a ser conhecido no mundo por notícia tão negativa.

Fonte: Último Segundo e Cidade Verde

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta