Dólar fecha a R$ 4,09, maior valor desde setembro

Dólar vai a 4,09 e reflete crise no governo Bolsonaro (foto: Ásaro Câmbio)

O governo Bolsonaro está jogando pela janela a oportunidade de melhorar a economia brasileira. A tensão política vivida pelo país está expulsando todas as possibilidades ou perspectivas de melhoria e isso está empurrando o dólar para cima e a bolsa para baixo. A crescente cautela com as perspectivas políticas no Brasil gerou uma forte reação no mercado de câmbio brasileiro, levando o real brasileiro a ter o pior desempenho em uma semana desde agosto, início da corrida eleitoral.

O jornal Valor Econômico traz uma reportagem completa de como foi a pior semana de Bolsonaro, desde sua posse. Para ler, dê um clique A Q U I.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta