Edital do V Festival Sergipano de Artes Cênicas aberto até dia 26

As inscrições serão realizadas no período de 1 a 26 de julho de 2019, até as 23h59, e receberá projetos de  teatro, dança, circo, música ou intervenção.

Grupo Imbuaça é presença marcante no Festival Sergipano de Teatro (foto: Site do Bareta)

O Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê, em parceria com o Ministério da Cidadania, lança o Edital de Seleção do V Festival Sergipano de Artes Cênicas. O objetivo do edital é selecionar espetáculos artísticos e projetos que serão realizados na região metropolitana de Aracaju e no interior do estado, no exercício de 2019.  As inscrições serão realizadas no período de 1 a 26 de julho de 2019, até as 23h59, no site mapas.cultura.se.gov.br , na Aba Projetos >> Oportunidade>> Chamamento do Festival Sergipano de Artes Cênicas.

O edital tem amplitude nacional e o processo seletivo será dividido em categorias, sendo composto por espetáculos em grupos e monólogos, seja de Sergipe, Região Nordeste ou de Repercussão Nacional. A novidade é que esse ano além dos segmentos artísticos de teatro, dança e circo, o edital também abrange novas categorias, como música ou intervenção.

Na categoria exposições, serão aceitos projetos diversos, tal como exposição fotográfica, vídeos, curtas metragens, exposições colaborativas, com a temática da Sergipanidade, dando início as ações da FUNCAP para a comemoração do bi centenário da independência de Sergipe em 2020. Para o momento da inscrição o proponente deverá apresentar apenas o projeto e comprovar a viabilidade de execução. Caso selecionado, o proponente terá 03 meses, para produção do projeto. Caso o proponente não entregue o projeto final no prazo, deverá restituir a premiação com as devidas correções.

Todas as informações, assim como a ficha de inscrição e o edital completo estão disponíveis no site mapas.cultura.se.gov.br na aba Projetos. Dúvidas em relação ao edital podem ser esclarecidas através do telefone (79) 3198-7806 ou presencialmente no Núcleo de Projetos Culturais da Fundação de Cultura e Arte Aperipê, localizada na Rua Vila Cristina, 1051, em Aracaju.

Sobre o Festival

O Festival Sergipano de Artes Cênicas envolve os segmentos artísticos de teatro, dança, circo, música ou intervenção, que são apresentados em diversos teatros e espaços públicos de Aracaju. Viabilizado pelo Ministério da Cidadania, o evento engloba dois outros festivais que antes aconteciam separadamente: o Festival Sergipano de Teatro e Festival de Dança. Além de apoiar o artista, o evento também busca incentivar a formação de plateia, atingindo diversos gostos e faixas etárias e levando diferentes expressões artísticas e culturais ao público.

(Agência Sergipana de Notícias)

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta