Eleição para o grêmio do CEJDS nesta quarta

A disputa pela eleição do grêmio do CEJDS está acirrada (foto montagem: Landisvalth Lima)

O Grêmio Estudantil Novas Tendências – o GENTE – do Colégio Estadual José Dantas de Souza, em Heliópolis, realizará eleições para renovação de sua diretoria. Depois de uma extraordinária administração, liderada pelo terceiranista Fabiano Gama, duas chapas disputam a hegemonia por 1 ano de mandato. A chapa 1 é liderada por Iveline Andrade (1º F – Vespertino). Seu vice-presidente é Davi Costa (2º D – Vespertino). Completam a chapa: Camila Trindade (1º F), Arísio Santana (2º D), Ângela Viana, Sâmela Nascimento (3º D), Elaine Trindade (1º F), Jônatas Benigno (3º A), José Edno (1º G) e Edvânia Silva (3º C). A chapa 2 tem como lideração principal Uélinton Jorge Bispo (2º B – Matutino) e sua vice-presidente é Évili Camili Oliveira (1º A). Completam a chapa: Evelin Gisele Carvalho (1º A), Samuel Nascimento (1º A), Rodrigo Rabelo (1º B), Paula Maria Fernandes (3º E), Vitória Sumaia (3º E), Alexandre Pinheiro (3º E) e Alana Caroline (1º C).

A disputa está acirrada e ninguém se atreve a antecipar resultados. Certo é que o GENTE ganhou importância no último ano porque tem cadeira cativa em algumas tomadas de decisões da administração da escola, inclusive com participação decisiva em vários eventos, reuniões pedagógicas e de conselhos. A tática da direção do CEJDS é se manter distante da disputa para que a eleição seja a mais democrática possível e que os alunos aprendam a valorizar o voto e a representatividade. As eleições ocorrerão nesta quarta-feira, 08 de maio, nos três turnos, e tem como presidente da Comissão Eleitoral, responsável por toda elaboração do pleito, a coordenadora Maria Sotero.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta