Eleitos os cinco novos conselheiros tutelares

Eleição para o Conselho Tutelar em Heliópolis teve boa participação

A eleição realizada pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ocorreu neste domingo (06) em todo o Brasil. Em Heliópolis, o pleito se deu no Colégio Waldir Pires, dividido em 14 seções. Ao final do dia foi possível perceber grande participação de eleitores e mobilização dos candidatos. Todo o processo foi nominal e a apuração terminou por volta das cinco horas da manhã, realizada na Secretaria Municipal de Educação.

Os cinco primeiros colocados são os titulares eleitos. O resultado extraoficial é o seguinte:

1º – Raul de Ioiô – 655 votos

2º – Daiane – esposa do professor Rocky – 397 votos

3º – Cleisson Guerra – 362 votos

4º – Adelson de Aroaldo – 362 votos

5º – Bruninho Cds – 320 votos

Os suplentes:

6º – Jô – Filha de João de Laurentino – 270 votos

7º – Alessandra – Sobrinha de Neguinho – 261 votos

8º – Zé Sales – 243 votos

9º – Simária de Zé Quito – 218 votos

10º – Solange da Pastoral da Criança – 192

11º – Nice – que vende Lingerie – 166 votos

12º – Pastor Sérgio – 117 votos

13 – Bruno de Giselda – 81 votos

Ao todo, votaram 3.717 pessoas, com 3.644 votos válidos, 41 nulos e 32 brancos. A participação do público foi considerada muito boa, já que o voto não é obrigatório.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta