Em dia de Convenção, Binho recebe apoio de Roberto da Farmácia

Convenção reuniu PT, PDT, PSD, Progressistas e PSC. (foto: Divulgação)

O Partido dos Trabalhadores de Fátima realizou Convenção Municipal e homologou a chapa Binho de Alfredo, prefeito, e Gilvan de Pedro de Dé, vice-prefeito. A chapa recebeu apoio do PDT, PSD, Progressistas e PSC. O evento ocorreu de forma tranquila, e até com um pouco de entusiasmo, já que uma das maiores lideranças políticas do município manifestou apoio à chapa. Trata-se de Roberto da Farmácia. O grupo chamou de carta na manga e o Homem do Baú já havia gravado o vídeo com a novidade há vários dias, mas Roberto pediu que esperasse para que pudesse dar uma satisfação aos seus eleitores. Após visitar seus seguidores, Roberto da Farmácia publicou o texto a seguir nas redes sociais comunicando seu apoio incondicional a Binho de Alfredo e Gilvan.

Veja o texto:

Roberto da Farmácia agora apoia Binho de Alfredo (foto: Redes sociais)

Meus amigos e minhas amigas Fatimenses. Quero falar para vocês pais e mães de famílias, idosos e jovens do nosso querido Município.

Desde a batalha de outubro de 2016, apesar de seguir resiliente na missão espiritual que tenho de servir e ser servido (fazendo o bem sem olhar a quem), após um longo processo de desconstrução e construção, simultâneos, sobre o que eu achava correto comigo, correto com minha história e correto com as esperanças que tenho para com o futuro do Município de Fátima/BA, resolvo me pronunciar sobre minha posição e meu apoio referente ao pleito eleitoral que será realizado no mês de novembro de 2020.

Permaneço no projeto que ajudei a construir, com a maioria de meus amigos/amigas claramente respeitando todas opiniões.

Pensando e repensando sobre o que seria correto comigo e com a minha consciência, entendo que seja necessário me pronunciar sobre a decisão de, após um período de reflexão e isolamento (necessário para minha autocrítica e crítica de meus pares),  fazer parte novamente desse PROJETO de novo agrupamento político (ideia construída com base de muita humildade, abstenção, coragem e fraternidade pensado desde as eleições passadas do ano de 2016. Os dias hoje representam para todos nós uma oportunidade ímpar para continuarmos construindo o sonho pensado por mim e por nós há anos.

Não podemos deixar questões menores desarmonizar essa cruzada/jornada, é tempo de sermos democráticos, humildes, pacientes, compreensivos, aguerridos, obstinados e crentes nas leis de Deus e nas leis dos homens. Quero dizer, portanto, que o dia de hoje se revela para mim e para nós como o momento de superarmos, mais uma vez, as divergências de opiniões. É tempo de esquecermos mágoas. É tempo de somarmos as forças. É tempo de não pensarmos no EU, mas sim na coletividade e no bem comum da população de Fátima. A vitória precisa ser construída a base de muita abnegação e muita fraternidade/solidariedade. Estou mais uma vez aqui para isso. 

Por essa razão, da mesma forma que fizemos em 2016, eu decidi que agrupar com Binho e demais amigos e amigas (lideranças, vereadores, jovens, pais e mães de famílias)  refletirá uma soma com potencial concreto para vencermos as eleições de outubro e, sobretudo, para que consigamos finalmente evoluir mais com a gestão da coisa pública no Município de Fátima/BA.

Dessa forma, quero dizer que Roberto da Farmácia segue resiliente, joelho no chão, e convicto de que Fátima pode mais e que juntos faremos dessa cidade um lugar melhor para todos os seus filhos e filhas.

Quero dizer, também, que sei bem a responsabilidade que tenho sustentado com o grupo ao longo de nossas batalhas perdidas nas eleições passadas, mas que nunca fiz isso esperando protagonismo político e que jamais me considerei perdedor nas eleições, pois sempre trouxe comigo a confiança de milhares de pessoas que pensaram e lutaram comigo. Eu continuei e continuo firme com minha conduta e tenho certeza que os amigos e amigas Fatimenses sabem que Roberto da Farmácia esteve sempre para servir e ser servido, independentemente de vitórias ou derrotas nas urnas eleitorais.

Assim, hoje entendo que é tempo de continuar o plantio da semente plantada lá em 2016 e fazendo assim é que decido que é tempo de um novo ciclo para Fátima/BA, um novo tempo que contemple o reencontro do caminho de crescimento econômico,  de mais saúde, mais educação e valorização dos servidores públicos municipais, dentre outras coisas. Por essa razão, exteriorizo publicamente que votarei com Binho de Alfredo, desejando boa sorte para nossa querida Fátima, e todos fatimenses!

Além de chapa majoritária, forma lançadas duas chapas proporcionais, com nomes do PT e do PDT, totalizando 26 candidatos a vereadores. Pedirão registro: Hélida, Marlene de Correinha, Ninho, Adailton de Ita, Rodrigo de Lourival, Marcílio de Almiro do Correio, Almir da Jitirana, Odilon do Capim Duro, Cléo, Sócrates, Nobinho, Lourival de Jacó, Jorge, Gonzaga, Bel, Maria do Açude, Rai, Zé Afonso, Niltão, Ademilda, Lucas de Chiquinho, Camila, Cizinho.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta