Equipe do Burburinho News é agredida em Cícero Dantas

A equipe do canal do YouTube e do portal Burburinho News foi agredida na cidade de Cícero Dantas, na última quarta-feira (29), por funcionários da Prefeitura Municipal da cidade localizada no nordeste da Bahia. Entre os agressores está o ex-prefeito Zelito Ribeiro (José Ribeiro da Silva), que é secretário de governo do prefeito Ricardo Ribeiro. O canal é liderado pelo ator e humorista Gabriel Bandarra e tem sede na cidade de Lauro de Freitas. O portal é especializado em denunciar problemas de cidades, mas com uma pitada de humor. O ator representa o personagem Tenóbio, que vai de cidade em cidade denunciando irregularidades.

Em Cícero Dantas, a equipe do Burburinho News foi agredida por diversas vezes, teve seu equipamento quebrado e recebeu proposta de propina feita pelo ex-prefeito Zelito Ribeiro. O secretário queria que o vídeo não fosse publicado na internet. Outro que ameaça a  equipe é José Roberval dos Santos, funcionário da saúde, que é mostrado durante a gravação. Procuramos o vídeo no canal e ainda não foi postado, mas já circula nas redes sociais e vai aqui para o leitor conferir. Não tivemos contato com os denunciados, mas o portal está aberto para suas manifestações. Pare ter acesso ao canal Burburinho News,  clique aqui.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta