Especialidade psiquiátrica em Heliópolis!

                                                                                                    José Socorro*
Socorro aplaude ação e sugere outras para melhoria da saúde em Heliópolis (foto: arquivo pessoal)
Já temos especialidade psiquiátrica em Heliópolis. É uma ótima notícia para a nossa população, em especial para aquelas pessoas que estão passando por problemas psicossomáticos, Depressão, por exemplo. Temos muitos destes casos em nosso município, principalmente agora nesse momento pandêmico.
Seria muito bom os retornos pediátrico e ginecológico, pois já tivemos essas especialidades em nosso município. Inclusive temos uma ginecologista concursada que está de licença há muito tempo, e as nossas munícipes ficaram desassistidas. Seria muito bom a resolução do setor ginecológico. No entanto, reafirmo os esforços notórios da Secretaria de Saúde municipal. Algumas mudanças positivas já foram adotadas. Cada avanço na saúde tem que ser visualizado como algo importante, desde que haja planejamento dos recursos gastos.
Como cidadão, desejo ver muitos avanços nesse setor, que naturalmente lida com vidas e com o bem-estar da população. Já sugeri, e aqui sugiro novamente, que a gestão pense com carinho na possibilidade de equipar a ambulância maior com todos os mecanismos de uma UTI móvel, para que tenhamos uma VT com condições de transportar os casos de alta complexidade de forma segura.
                 *Jose Socorro é servidor público da saúde e colaborador do portal Contraprosa.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta