Evislan é o vice de Iggor Oliveira

O dono da JFilhos vira vice de Iggor Oliveira (foto: divulgação)

Está confirmado o que muitos duvidavam que acontecesse. O empresário Evislan da Silva Souza (PMN) será o candidato a vice-prefeito de Poço Verde, na chapa do prefeito Iggor Oliveira (PSD), que tentará a reeleição no pleito de novembro. Evislan substitui a mãe, Dona Elza, que morreu de infarto fulminante horas antes de chegar à convenção, na quarta-feira (16). Evislan é dono da Construtora JFilhos e prestou inúmeros serviços ao município. Ninguém sabe como ficará esta história, caso haja pagamentos a receber da JFilhos na Prefeitura Municipal de Poço Verde. Fica nítida a tênue linha divisória entre o público e o privado.

Fato é que, após a tragédia com Dona Elza, o prefeito se recompõe na luta pela reeleição. Enfrentará duas barreiras: Edna de Toinho de Dorinha e Adauto, pelo PSB, e o atual vice-prefeito Roberto Barracão (PSC) e Aíres do Sindicato (PT). Ninguém imagina o quanto aquela morte da mãe de Evislan, ocorrida na chácara do empresário horas antes da convenção, poderá interferir no processo eleitoral. Vai ser preciso um tempo maior para que as peças do jogo sejam recolocadas. Certo é que Poço Verde nunca passou por um teste eleitoral tão decisivo como este de 2020. Claramente se delimita uma escolha que envolve o ontem, o agora e o amanhã.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta