Ex deputado agride funcionário de condomínio

Estamos vivendo tempos obscuros e inimagináveis. Depois do Supremo interpretar equivocadamente a questão da prisão depois da 2ª Instância, parece que os poderosos resolveram fazer das suas. Acham que a cadeia não será seu descanso pós crime nunca. Hoje, o jornal Correio Braziliense noticiou que um vídeo gravado na noite da terça-feira (13/11) mostra o ex-deputado federal Laerte Bessa ameaçando e agredindo o porteiro do prédio em que mora em Águas Claras, em Brasília.

A confusão, segundo o jornal, foi motivada pela entrega de um pedido feito por delivery pelo ex-deputado. O porteiro não permitiu que o motoboy subisse para deixar a comida com o político. O ex parlamentar iniciou logo agredindo o funcionário e o ameaçou.  “Você quer morrer? Eu te mato aqui agora”, disse Bessa depois de chutá-lo. Para se desculpar da agressão, Bessa alega que não sabia de uma norma do prédio que proíbe entrega após as 23h. “Foi um momento de explosão. Achei que era algo contra mim. Por que não receber a comida?”, disse ao Correio.

O ex parlamentar, no entanto, diz que o incidente foi um momento de explosão e afirma que pedirá desculpas. “Estou consciente de que me excedi e, na hora oportuna, vou pedir desculpas”, afirmou. Policial civil aposentado, Bessa deixou a Câmara dos Deputados em 2018. Nas últimas eleições, tentou se reeleger pelo PL, mas ficou de fora das vagas de deputado federal com 28,5 mil votos. Na Câmara, chegou a ser levado à Conselho de Ética por agressão a um colega em plenário, mas o processo foi arquivado.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta