Ex-prefeito contrai Covid-19 pela 2ª vez

Rubinho: um sujeito azarado ou que não está cuidando bem de sua saúde (foto: Fique Por Dentro Agora)

O blog do Joilson Joilson Costa repercutiu notícia divulgada pelo portal Fique Por Dentro Agora que dá conta de ter o ex-prefeito de Tucano contraído Covid-19 pela segunda vez. Na manhã de sexta-feira, (27), José Rubens de Santana Arruda, conhecido como Rubinho, confirmou que foi reinfectado pelo coronavírus. Ele disse que o resultado do exame foi divulgado ontem, confirmando a reinfecção. A primeira vez que Rubinho foi infectado pela Covid-19 foi em junho. Na época ele ficou internado na UPA de Caldas do Jorro, com sintomas leves. O ex-prefeito testou novamente positivo cinco meses após a primeira contaminação e se encontra internado no hospital Santa Isabel, em Salvador, e passa bem. Rubinho (DEM) disputou a eleição deste ano em Tucano, para o cargo de prefeito, ficando em segundo lugar com 10.695 votos. O eleito foi Ricardo Maia (PSD) com 14.166 votos.

O fato não é improvável, mas abre duas possibilidades. A primeira é que o demista e ex-prefeito pode ser um azarado de marca maior. Há poucos casos no mundo, até aqui, com comprovação de reinfecção por coronavírus. Como a Covid-19 ainda está sendo estudada, é possível. A segunda é que o Rubinho pode estar cuidando da saúde dele como cuidou da prefeitura de Tucano. Nesse caso, é até provável mais outras reinfecções.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta