Faltam apenas duas cidades para Covid-19 tomar conta da Bahia

A Secretaria da Saúde da Bahia – Sesab – emitiu boletim epidemiológico nesta quarta-feira (26) que revela a Covid-19 presente em 415 municípios do estado. Faltam apenas dois municípios, Brotas de Macaúbas e Novo Horizonte, para que o vírus tome conta de to o estado. Até a semana passada eram quatro municípios sem casos na Bahia, incluindo Ipupiara e Canápolis, que ontem registraram os primeiros casos.

Na nossa região, Heliópolis está com 41 casos, 04 ativos e nenhum suspeito. Fátima apresenta um total de 281 casos, com 3 óbitos. Ribeira do Pombal chegou a 594 casos e 11 mortes. Já Cícero Dantas está com 419 casos e já foram confirmadas 4 mortes.

O total de infectados na Bahia desde o início da pandemia é de 245.021. Nas últimas 24 horas foram registrados 4.082 novos casos. O número de mortos chegou a 5.116, com 65 nas últimas 24 horas. Em relação aos casos ativos, a Sesab informa que são 11.899. Para acessar o Boletim Oficial da SESAB, C L I Q U E   A Q U I.

SERGIPE

Em Sergipe já são  70.926 casos confirmados, com 1.808 mortos. O vizinho município de Poço Verde apresenta um total de 330 casos, com 11 mortes. Para ver o Boletim completo de Sergipe, C L I Q U E   A Q U I.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta