Bahia

Filho de Otto no TCE indica a essência do PT

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) fez a indicação do deputado federal Otto Filho (PSD) ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), oficializada na quarta-feira, 2, após o envio à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O chefe do Executivo baiano justificou a indicação dizendo que “a gente não toma uma iniciativa sem antes conversar. Conversei com o grupo político, ouvi a oferta do PSD, que pudessem ocupar essa vaga no Tribunal de Contas do Estado.“. Mais adiante completou: “Analisei, consultei os meus pares, minha base dos partidos e enviamos ontem à Assembleia para apreciar o nome. Agora, é a decisão da participação política“, disse após a entrega da nova ligação Lobato x BR-324, em Salvador.

O que o governador não disse foi que o senador Coronel foi rifado da chapa e Rui Costa, Jacques Wagner serão os donos das duas candidaturas ao senado. Restará a Coronel apenas aceitar ficar no grupo, sem nenhum bônus, ou sair e reforçar o time de ACM Neto. Tem uma vaga lá ao lado de João Roma. Observa-se quão escancarada é a estratégia do Partido dos Trabalhadores para continuar no poder, usando métodos comuns da era do velho ACM. E ainda querem que nós acreditemos no papel fiscalizador destes tribunais.

E mais, caso o nome de Otto Alencar Filho seja aprovado na Alba para a vacância no TCE, o que são favas contadas, o ex-prefeito de Guanambi, Charles Fernandes, volta à Câmara dos Deputados, em Brasília, como parlamentar efetivo. E, para completar o drama, a oposição na Alba declara apoio à indicação de Otto Alencar Filho para o TCE, imaginando que isso poderá trazer algum dividendo eleitoral futuro. A posição da oposição foi oficializada pelo líder do grupo, deputado estadual Tiago Correia (PSDB), que destacou a qualificação técnica e a experiência do parlamentar para assumir a função. Cá entre nós, a qualificação impecável é ser filho de Otto Alencar.

E o PT, com tais manhas políticas, já pode se equiparar ao velho ACM. Não é nenhum exagero dizer que o Partido dos Trabalhadores aprendeu mais com o cabeça branca que o próprio neto. Enquanto o opositor de Jerônimo tenta implementar um comportamento político mais próximo da modernidade, mas sem se afastar muito do mesmo, o PT não tem medo de referendar os métodos medievais da política baiana. Para que não confundam, vestem uma roupa vermelha e estampam uma estrela solitária.

2 comentários sobre “Filho de Otto no TCE indica a essência do PT

  • Ótimo Matéria mestre, mais uma vez aquele velho ditado, manda quem pode e obedecer quem têm juízo né rsrs, infelizmente agente estuda bastante pra passar em um concurso público, e vem esses políticos e nomeia sem mais e sem menos, absurdo, enquanto houver esse tipo de indicação política nunca vai mudar nosso país, se essas pessoas tivesse capacidade seria através de concurso e não indicação política, me lembro que a esposa do ex governador Rui Costa , foi nomeada para o TCM sem ser formada em direito, ela é formada em enfermagem, agora vem a pergunta o que tem haver uma pessoa formada em enfermagem ir para o TCM que tem quer ter formação em direito, rsrsr, por isso e muito mais coisas que o Brasil está sofrendo cada vez mais, acorda população 2026 é logo ali

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *