Governo do estado deve anunciar medidas de combate ao coronavírus

Sabemos que é difícil aceitar a ideia de que a ameaça do novo coronavírus seja algo real. Entretanto, depoimentos dos que vivem na Itália, Portugal e Espanha chamam atenção para o perigo que é o Covid-19. A pedagoga Ana Regina Barroso postou vídeo no You Tube e chama atenção para o perigo da doença. Chega a dizer que muitos acreditam ser apenas uma gripe ou que é menos ofensiva que a dengue. Pode até ser, mas ela chama atenção de que, como estamos ainda no começo, é possível impedirmos a epidemia. “Senão o Brasil passará a ter a gripe, a dengue e o covid-19”, diz a brasileira que vive na Lombardia.

É por fatos como este que o governado do estado pode anunciar nesta segunda-feira (16) algumas medidas preventivas como suspensão de aulas na rede, fechamento de estabelecimentos que aglomerem pessoas e proibição de realização de festas. Por isso já anunciaram o adiamento da festa de aniversário de Fátima e de outras cidades. A presença de Márcia Felipe na festa de aniversário de Heliópolis também pode não acontecer.  O portal Política Livre já anuncia que o governador Rui Costa (PT) se prepara para o anúncio de medidas de prevenção à pandemia, durante edição do Papo Correria, às 19h. Ele terá como apoio a presença do secretário da Saúde, Fábio Villas Boas. O secretário de Educação Jerônino Rodrigues também deve marcar presença.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta