GTA atua com voos preventivos no Carnaval 2020

A unidade da SSP está realizando sobrevoos por praias e cidades da capital e do interior do estado

Fiscalização eficiente passa maior sensação de segurança à população (foto: Jorge Henrique)

O Grupamento Tático Aéreo (GTA) também participa das ações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) desenvolvidas para garantir um Carnaval tranquilo em Sergipe. A unidade especializada da SSP vem atuando, com voos preventivos e de patrulhamento, nas localidades onde há uma maior concentração de pessoas em virtude dos festejos carnavalescos na capital e no interior do estado.

O tenente-coronel Fernando Góes Santos, coordenador do GTA, destacou a rapidez do deslocamento da aeronave como essencial para as ações de segurança pública em todo o estado. “Nós tivemos a determinação do secretário da segurança pública para atuarmos no Carnaval 2020. O GTA tem como área de atuação todo o estado de Sergipe. Em função da grande mobilidade do helicóptero nós temos condição de chegar em pouco tempo em qualquer parte do estado”, explicou.

As áreas com o maior foco do trabalho do GTA estão concentradas no litoral do estado, como detalhou o tenente-coronel Fernando Góes Santos. “Nós trabalhamos com voos preventivos da Praia da Caueira até Neópolis, passando por Aracaju, Barra dos Coqueiros, Japaratuba, Pirambu; e abrangendo praias como a da Costa e do Jatobá. Também estamos sobrevoando a cidade de Canindé de São Francisco, por exemplo”, citou.

“O GTA está sobrevoando todas as cidades fazendo o patrulhamento e, se for necessário, atuando de maneira mais incisiva. Toda e qualquer ocorrência que exigir a participação do helicóptero, nós estaremos a postos”, concluiu o tenente-coronel Fernando Góes Santos.

Fonte: SSP/SE

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta