Homem invade Rede Globo, ameaça repórter e exige presença de Renata Vasconcelos

Sequestrador só queria ver Renata Vasconcelos (foto: Veja)

O portal do G1 informou que um homem, com uma faca, rendeu a repórter Marina Araújo e exigiu falar com a apresentadora Renata Vasconcelos nas dependências da Rede Globo de Televisão. A segurança da Globo rapidamente agiu, isolou o local e chamou a PM. O comandante do 23° batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu rapidamente à emissora e conduziu a negociação. O homem, que ameaçava a jornalista, liberou a repórter e se entregou após alguns minutos, depois da chegada de Renata Vasconcelos. Ele só queira ver a apresentadora do Jornal Nacional, que fazia aniversário naquele dia. Marina e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem. A Globo repudiou com veemência o ato de violência, mesmo sendo obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política.

O rapaz que invadiu a sede da Rede Globo na tarde desta quarta, 10, tem um perfil no Instagram com o nome de Tomas Rainer Moreno, com cerca de 30 anos. Ele postou fotos na rede social em localidades do Rio de Janeiro e de Vitória, no Espírito Santo. Entre as imagens de paisagens, há mensagens de cunho religioso, entre elas um print do Padre Marcelo Rossi cantando “Pai Nosso”.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta