I Festa da Itapororoca com bom público

Prefeito Ildinho e convidados para uma foto especial (imagem: Landisvalth Lima)

A 1ª Festa do povoado Itapororoca foi realizada neste domingo (03), organizada no Bar de Hozanito, contando com a participação de Dãozinho do Arrozal. Além da churrascada e da cerveja gelada em abundância, dois jogos de futebol entraram na programação. Na preliminar jogaram Tanque Novo X Itapororoca, com a vitória de 2 a 0 para os visitantes. Este mesmo jogo foi repetido na partida principal e terminou sem gols. Na decisão dos pênaltis, Tanque Novo ganhou por 9 X 8.

No futebol, a tarde foi da equipe do Tanque Novo (foto: Landisvalth Lima)

Não foi uma tarde boa para o futebol da Itapororoca, mas a festa continuou no salão do bar de Hozanito com a Banda Seca Litro, do povoado Serra dos Correias. O sucesso foi tão grande que os organizadores já começam a pensar numa nova edição. Várias autoridades marcaram presença no evento, inclusive o prefeito Ildefonso Andrade Fonseca, o secretário de finanças Beto Fonseca, a vereadora Ana Dalva, os vereadores Manoel do Tijuco e o presidente do Legislativo Municipal, Valdelício Dantas da Gama. Também chegou logo cedo para prestigiar a festa o provável candidato a prefeito Thiago Andrade, o presidente do PDT João de Deus, o ex-prefeito Genival Nunes, o ex-vereador Mundinho do Tijuco e demais autoridades.  

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta