Já são 16.792 mortos por Covid-19 no Brasil

Como sempre é esperado nos fins de semana, o Brasil registrou 674 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Embora os números sejam menores, é o maior de todos divulgados numa segunda-feira, e maior que os registrados ontem. Mesmo assim, já são 16.792 o número de vítimas fatais da doença. Os contaminados oficias do Ministério da Saúde são 254.220 com Covid-19 no Brasil. De ontem para hoje, foram 13.140 diagnósticos positivos.

Na Bahia os casos continuam crescendo. Já são 8.881 casos (300 a mais do informado pelo MS), com 312 mortes. Na Bahia são 211 dos 417 municípios atingidos pela doença. Sergipe apresenta 3.566 casos, com 59 mortes. Na nossa região, na Bahia, há os seguintes números: Euclides da Cunha (2 casos), Serrinha (6 casos), Sátiro Dias (2 casos), Paulo Afonso (12 casos), Ribeira do Amparo (1 caso), Adustina (1 caso, 1 morte), Rio Real (3 casos), Tucano (1 caso), Ribeira do Pombal (8 casos). Em Sergipe: Poço Verde (4 casos), Simão Dias (19 casos, 2 mortes), Tobias Barreto (8 casos) e Lagarto (32 casos).

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta