Jailma e Ramon disputam o poder em Banzaê
Duas chapas estão registradas no sistema de divulgação de candidaturas do TSE para concorrer às eleições deste ano na cidade de Banzaê – BA. A chapa situacionista tem a prefeita do município, Jailma Dantas Gama Alves, na busca pela reeleição. Ela nasceu em 6 de novembro de 1969 – 50 anos, natural de Ribeira do Pombal. Jailma já foi prefeita do município em outras épocas e apresenta patrimônio total superior a 360 mil. Ela vem com chapa do Partido dos Trabalhadores integral. Seu vice é o atual vereador Adriano da Queimada, nome completo de Adriano de Souza, nascido em 12 de julho de 1975 – 45 anos, com patrimônio declarado de apenas 35 mil.
O PT apresenta um total de 14 candidatos para disputar as 9 cadeiras do parlamento. São eles, Adelmo do Monte, Didi da Mirandela, Edineuza Macedo, Edleide da Terra da Lua, Elton Três Irmãos, Fernandes do Campo do Brito, Gilson do Camamum, Joãozinho do Salgado, Mário Índio, Professora Marlinda Kiriri, Roger Enfermeiro, Suely Kiriri, Valderlei do Tamburil e Vera Leal.
A chapa da oposição vem com a composição de dois partidos, o PL e o Solidariedade, formando a coligação de nome pomposo Unidos pela libertação de Banzaê. O candidato a prefeito é Ramon Nunes, do PL, nome completo de Raimundo Fagner Leite Nunes, nascido em 20 de março de 1985, com 35 anos, natural de Ribeira do Pombal e o vereador mais votado da última eleição no município. Não apresentou patrimônio. O vice da coligação é do Solidariedade: Arnaldino, nome completo de Arnaldo Andrade de Souza Júnior, nascido em 27 de janeiro de 1977 – 43 anos, natural de Ribeira do Pombal. Arnaldino é empresário e apresentou como patrimônio total 657 mil reais.
A chapa de vereadores é do Partido Liberal, com um total de 13 concorrentes. São eles: Agrício Índio, Bianca do Monte, Célio Gama, Everaldo Moreira, Fábio Tratorista, Izabel Enfermeira, Keilla Nunes, Lucas Almeida, Luciano Almeida, Nonato Melo, Rico, Sessé e Zé Peixinho.