Mais um prefeito preso e outro afastado
Os prefeitos da Bahia não dão trégua aos agentes da Polícia Federal. Nesta quinta-feira (16) dois prefeitos da Bahia foram alvo da Operação Overclean: Gabriel de Parisio, de Wenceslau Guimarães, já devidamente preso, e João Vítor, de Riacho de Santana, afastado do cargo.
A ação ocorreu como parte da sétima fase da Operação Overclean, conduzida pela Polícia Federal, que visa desarticular uma organização criminosa envolvida em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
O Gabriel de Parisio (MDB) – Prefeito de Wenceslau Guimarães, foi preso por posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência. Já o dr. João Vítor (PSD) – Prefeito de Riacho de Santana foi afastado do cargo por decisão judicial. Ele é investigado por envolvimento nas irregularidades apuradas pela operação.

Além desses dois casos, vale lembrar dos registros anteriores de prefeitos baianos afastados por suspeitas semelhantes, como os de Ibipitanga e Boquira, que ocorreram em fases anteriores da mesma operação. Só mesmo uma operação federal para coibir os abusos constantes praticados por gestores públicos na Bahia. Curioso é que os órgãos de fiscalização do estado têm dificuldade para enxergar este mundo de corrupção.
