Matrículas no CEJDS começam dia 20 de janeiro

Estudantes do CEJDS na FECULTARTE revelando profissões (foto: Landisvalth Lima)

O Colégio Estadual José Dantas de Souza comunica aos pais interessados na matrícula dos seus filhos que o calendário obedecerá ao seguinte padrão:

20 de janeiro – Transferência na Rede Estadual para os estudantes matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2019, ao qual se aplique uma das seguintes situações:

A escola não oferece a série/ano subsequente;

O estudante não fez a renovação da matrícula;

Mudança de domicílio

21 e 22 de janeiro – Matrícula de concluintes do 5º ano ou 9º ano do Ensino Fundamental para estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino, no ano letivo de 2019, cujas escolas não ofereçam a série subsequente. Neste caso, não há escolas estaduais deste modal em Heliópolis.

23 de janeiro – Matrícula Nova para Ensino Fundamental. Para ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual de ensino em qualquer ano/série para o Ensino Fundamental. Também não é o caso de Heliópolis

23 e 27 de janeiro – Matrícula Nova para Ensino Médio. Para ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual de ensino em qualquer ano/série para o Ensino Médio.

O diretor do CEJDS, professor Gilberto Jacó, solicita empenho dos pais porque o sistema pode fechar e não haverá prorrogação das datas. Há casos de pais que chegam para matricular seus filhos no primeiro dia de aula e a SEC chama atenção para este tipo de irregularidade. Caso o sistema não permita, não haverá matrícula.

Também é preciso ficar atento sobre a papelada necessária. Confira os documentos exigidos:

Original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo Histórico em até 30 dias)

Original e cópia da Certidão de Registro Civil ou RG

Original e cópia do CPF (obrigatório para a Educação Profissional em todas as modalidades e formas de articulação, bem como no Ensino Médio e suas modalidades)

Original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura)

Original e cópia da Carteira de Vacinação (para estudantes de até 18 anos).

O CEJDS ficará aberto das 8 da manhã até o meio dia, e das 13 até as 17 horas nos dias de matrícula. O turno da manhã ficará destinados a alunos residentes na zona urbana. Já o turno vespertino terá destinação prioritária para os estudantes da Zona Rural. O turno noturno está aberto a todos, desde que seja estudante maior de 18 anos. Os menores terão que ter autorização dos pais. Em 2020, a carga horária será modificada e a escola fará uma reunião inicial com pais e estudantes para explicar o Novo Ensino Médio, que ficará restrito este ano apenas às turmas da 1ª série.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta