Morador do povoado Sapé morre em acidente

Milton Santos (foto: Facebook)

As informações ainda são desencontradas, mas o morador do povoado Sapé, município de Heliópolis, de nome social Milton Santos, nome real José Valdemilton dos Santos, dirigia o automóvel de um parente próximo, quando cruzou com duas carretas próximo ao Motel D´Lírios, pouco antes da Polícia Rodoviária Federal, em Ribeira do Pombal. Pessoas das cercanias afirmam que não houve tentativa de ultrapassagem, mas a probabilidade de um das carretas estar “comendo a faixa central”. Um vídeo do motel dá a certeza de que um dos faróis de uma das carretas estava alto e isso deve ter contribuído para Milton colidir de lado, o que o levou à morte. A batida se deu no lado do motorista, ocasionando a morte de Milton Santos, que ainda foi socorrido e levado para o Hospital Santa Teresa, onde já chegou morto. A carreta que vinha atrás da outra também se envolveu no acidente, mas seus ocupantes saíram ilesos. A vítima estava acompanhada de duas pessoas ainda não identificadas e que foram hospitalizadas no Santa Teresa em estado delicado, um deles sendo mandado para tratamento em Salvador.

José Valdemilton era casado, nascido em 09 de junho de 1976, tinha portanto 43 anos, e participou intensamente das eleições municipais em Heliópolis, inclusive dando apoio à vereadora Ana Dalva. Por sinal, foi no domingo que, antes de viajar, encontrou-se rapidamente com a vereadora e se dirigiu ao Colégio Waldir Pires para votar na escolha dos Conselheiros Tutelares. Foi seu último contato com Heliópolis. Deixou quatro filhos, inclusive, o mais velho, Lucas Vinícius, será pai em breve. Milton não conseguiu ser avô. O corpo já foi liberado pelo IML de Euclides da Cunha e se encontra na casa da família no povoado Sapé. O enterro estava programado para esta terça-feira, pela manhã. Entretanto, dado ao estado em que se encontrava o corpo, a família resolveu enterrá-lo nesta noite de segunda-feira (07).   

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta